sexta-feira, 28 de março de 2008

Somos chamados a fazer diferente


Co

Conversava com algumas pessoas no meu trabalho, falávamos de casamento e construir família.

Diziam com certa ironia: casar pra que? Se temos hoje homens que traem suas esposas, quando não, mulheres traem seus esposos, melhor ficar solteiro, e levar a vida como está.

Então eu disse: é realmente difícil, mas eu tenho que falar: nós somos chamados pra ser a diferença ou fazer a diferença, nós não fomos criados na forma do mundo, portanto não podemos pensar com aquilo que acontece à nossa volta.

Infelizmente alguns meios de comunicação deturpam aquilo que é uma benção mostrando que é ruim. Precisamos tomar cuidado com o que entram em nossas casas. Posso testemunhar aqui o que vivemos em nossa família: procuramos selecionar o que entra em nossa casa, nossos filhos respeitam a nossa atitude. Eles são crianças normais que assistem filmes, ouvem radio, tem acesso a internet, jogam vídeo game e etc. Nós somos grandes meios de comunicação, somos chamados a comunicar aquilo que vivemos, e mostrando aquilo que é bom.

Quando tive vontade de me casar e construir minha família também não foi diferente. Olhava pra um lado e pro outro e não via ninguém, via o que vemos hoje na TV e à nossa volta: o viver pro prazer, só hoje, amanhã nada mais. Não quero compromisso.

A necessidade nos leva a agir e a pedir pra quem pode ajudar. Diante da minha necessidade, comecei a pedir a Deus alguém que eu pudesse fazer feliz e ser feliz, alguém que me entendesse e que eu pudesse entender, foi “batata”! Que presente o Senhor me deu, uma linda esposa e 4 lindos filhos.

Se soubéssemos a tão grande benção que são os filhos, criaríamos e educaríamos de modo diferente, sabe por quê? Deus usa de nossos filhos para nos abençoar. Os filhos são a benção visível de um Deus invisível.



Marcos

2 comentários:

Renata Cavanha disse...

Nossa que postagem maravilhosaaaaaaaaaaaaa...amei de coração...que possamos ser modelos de santidade na vocação que o Senhor nos designou...amo vcs de coração...
se esta for minha vocação quero me espelhar em vcs...hhehehee...beijosssssssss

Rádio Beatitudes disse...

to, parabébns...
amei o post!!!!