quarta-feira, 30 de abril de 2008

Programa eu e minha casa


PROGRAMA EU E MINHA CASA


Dia 14 deste mês aqui na Radio Beatitudes iniciou o Programa : Eu e minha casa, com Elisete Ribeiro da Comunidade Beatitudes. Um programa totalmente voltado para a família.
Deixo aqui o que foi debatido durante a programação.


Foi nos levantado a seguinte pergunta: Família é uma instituição falida?

Interessante esta pergunta, pois para muitos a família nos dias de hoje é uma instituição falida. Mas este não é um argumento válido , não!!!
Família é vontade de Deus!!!Podemos sim, hoje, viver a santidade em nossas casas, junto a nossa família.

O Matrimm
ônio é um sacramento de Deus em nossas vidas. Designado àqueles que tem a vocação ao matrimônio claro!

Cada um de sua casa é a medida certa para a sua santidade! Mesmo que haja erros. Os erros do outro tem que te levar a ficar mais tempo de joelho no chão.

Como está seu matrimônio? Quente, Morno ou Frio?

Se você não viver a santidade dentro do seu matrimônio, isso será refletido aos seus filhos.
Se seus filhos escutam palavras negativas e muitas brigas em sua casa, é claro que isso refletirá sobre a vida deles e consequentemente em seu próprio lar.

Uma outra pergunta foi feita: Pra você que é casada(o) - Como foi o tempo de seu namoro??Como foi o relacionamento de vocês?

Todo tipo de relacionamento, tudo o que você vive reflete num determinado tempo as consequencias do que você viveu. Se você planta os frutos do Espirito em sua vida, colherá frutos do espírito. Se você planta frutos da carne, colherá os frutos da carne. Fique atenta(o).

"Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste.Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras. Senão, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas."At 2,3-5

A partir de hoje, volte seus olhos para Deus, faça da sua família, uma família santa.

Onde precisa de oração na sua família???
Você que vive brigas constantes no seu matrimônio...você que não respeita seu conjuge...
Você precisa ser testemunha de Cristo em sua família!!!!

O Senhor quer que nossa família resplandeça a face dele...então, mãos à obra!!

Nenhum comentário: