sábado, 1 de março de 2008

O segredo da felicidade


Texto escrito pelo Pe. Emilio na ultima postagem do blog.

"Parabéns pessoal da Beatitudes, é isso aí vamos recuperar a Família para Deus.

O segredo da felicidade reside na arte de amar e na capacidade de sofrer. A felicidade é o fruto do amor desprendido; fruto do amor que pensa mais em amar do que ser amado, que visa mais dar do que receber, mais entregar do que possuir e oferecer sem pedir.
Se você pensa em ser amado, nunca se dará por satisfeito, porque, por mais que o outro o ame, jamais poderá saciar sua sede egoísta de amor.
O segredo da felicidade está na arte de dar e não na ambição de possuir.

"Em seu estado de vida e função, (os esposos cristãos) têm um dom especial dentro do povo de Deus." Esta graça própria do sacramento do Matrimônio se destina a aperfeiçoar o amor dos cônjuges, a fortificar sua unidade indissolúvel. Por esta graça "eles se ajudam mutuamente a santificar-se na vida conjugal, como também na aceitação e educação dos filhos".

"O amor conjugal comporta uma totalidade na qual entram todos os componentes da pessoa apelo do corpo e do instinto, força do sentimento e da afetividade, aspiração do espírito e da vontade; O amor conjugal dirige-se a uma unidade profundamente pessoal, aquela que, para além da união numa só carne, não conduz senão a um só coração e a uma só alma; ele exige a indissolubilidade e a fidelidade da doação recíproca definitiva e abre-se à fecundidade.

Numa palavra, trata-se das características normais de todo amor conjugal natural, mas com um significado novo que não só as purifica e as consolida, mas eleva-as, a ponto de torná-las a expressão dos valores propriamente cristãos."

Precisamos ver a beleza da sexualidade humana. O nosso tempo perdeu a noção de beleza da sexualidade. Não temos mais noção da beleza, pois o belo é algo gratuito, é inútil. Nós, por outro lado, estamos em uma sociedade onde o que vale é o que é útil, então, claro, o que é belo não tem utilidade.

Precisamos arrancar o sexo das mãos do demônio e colocá-lo nas mãos de Deus – A sexualidade humana me fala deste dom gratuito, aleatório, parece louco, caótico, mas não é um mero acaso, é a vontade divina.

A união de um homem e de uma mulher me fez puro dom e presente de Deus.

O sexo fala da minha origem: eu não me mereci, não me planejei, nem meus pais me planejaram, eles nos receberam.

O meu corpo não só fala da minha origem, mas fala para onde vou? Qual é o meu destino. Meu corpo fala-me que nasci para amar. É aqui que vem outra verdade importante: é necessário que saibamos que fomos feitos para ter uma relação sexual com uma mulher e uma mulher com um homem. Parece bobagem dizer isto, mas muitos não se dão conta disso.

Bem falei demais. Parabéns pessoal .Minha pobre benção

Padre Emílio Carlos


Obrigada pelas suas ricas palavras e pela sua santa benção!

Elisete

Nenhum comentário: